Loading

Brazilian CollectorsBrazilian CollectorsCommunity & Help

Brazilian Collectors
FramboesaFramboesa13 år sedan
Grupo para todos os colecionadores brasileiros. Aqui você está à vontade para discutir sobre figures, jogos, animes e mangas. Enfim, não há restrições em relação ao colecionismo!
Tire suas dúvidas, desabafe sobre as taxas impostas pela famigerada alfândega, poste sua coleção e promova a troca de idéias. Sinta-se em casa! Leia as regras do grupo e acesse o FAQ.

Tópicos Úteis
Tipos de Fretes
Vendas e Feedback
Taxas de Importação
Informações Sobre Lojas

Colecionadores do Brasil, uni-vos! ~
https://66.media.tumblr.com/1059169a5266c01fec1dee2f13fc60fb/tumblr_ocgb3mMbQH1vc9wuho1_540.jpg

This is a group for all brazilian collectors. Here you can feel free to ask about customs, shops, shipping methods and more. You are welcome to talk about figures, games, anime, and manga. Moreover, here you can make new friends, post your collection and tell us how much you hate customs! Enjoy your stay!

Brazilian collectors, unite! ~

Any questions? Try our staff, we are always here to help you.
Tire quaisquer dúvidas com os administradores da página, estamos sempre à disposição para ajudá-lo.\(^ω^\)

Admins
FRAMBOESA
GODYAGAMI

Moderadores
JULIMANO
SUOKUN
Uppdaterad 4 år sedan1,103 användare7,744 kommentarer

Forum120

Kommentarer7,744 kommentarer

Altifuse3 dagar sedan#117231761Pelo jeito tem galera no Adrenaline vivenciando a experiência do fiscal de SP que rejeita pacotes por descrição insuficiente, e isso parece estar afetando mais os pacotes de redirecionadores dos EUA.Estou colocando a declaração certinha nesses redirecionadores para evitar isso. Só o preço que não, claro.

Espero que funcione.
2 dagar sedan
Pelo jeito tem galera no Adrenaline vivenciando a experiência do fiscal de SP que rejeita pacotes por descrição insuficiente, e isso parece estar afetando mais os pacotes de redirecionadores dos EUA.
3 dagar sedan
As caixas que entram por Sao Paulo demoram para mudarem de status?
Tenho uma que está parada lá há 10 dias.
3 dagar sedan
Eu mandaria um surface a cada 2 semanas para cá com o máximo de figures possível em cada caixa. Pelo menos acho que a chance de 2 pacotes se encontrarem com o msm fiscal é bem baixa.

Ou então, tentaria empanturrar o maximo possível com o EMS, já que o limite de peso é maior que o surface, só que a facada da taxação deve doer bem mais no bolso, só que seria uma opção mais safe eu creio.
4 dagar sedan
Hideto5 dagar sedan#117087242Sinceramente, nessa altura do campeonato, nem ligo de ter a caixa devolvida e pagar o frete. O que me preocupa é a caixa ser apreendida sob alegação de fracionamento, como já aconteceu com pessoal aqui. E nesse caso não deram nem chance de se manifestar ou recorrer, a única saída nesse caso é ir para a Justiça.Entendo.

Como são muitos itens, eu tentaria os seguintes pontos:

1. Combinar pacotes para reduzir o número total
2. Pedir para espaçar os envios, explicando o problema da alfândega
3. Enviar alguns pacotes para alguma pessoa de confiança no Brasil
4. Enviar alguns pacotes para redirecionador nos EUA e esperar o prazo máximo para reenviar
5 dagar sedan
Sinceramente, nessa altura do campeonato, nem ligo de ter a caixa devolvida e pagar o frete. O que me preocupa é a caixa ser apreendida sob alegação de fracionamento, como já aconteceu com pessoal aqui. E nesse caso não deram nem chance de se manifestar ou recorrer, a única saída nesse caso é ir para a Justiça.
5 dagar sedan
Luvlyly6 dagar sedan#117070933Eu não recomendaria navio pros EUA, é tão caro qnt mandar pra cá (a rota jp - eua, depois ainda tem q descer)e vai demorar o dobro do tempo pra chegar no brasil. Acaba sendo mais barato pagar o frete de volta se negarem a importação kkk infelizmente...E, dependendo da situação, pode nem ser necessário pagar os fretes de retorno e de reenvio - alguém aqui comentou que conseguiu fazer a AmiAmi cobrir esses custos pois a rejeição foi por falta de informações na declaração, que é de responsabilidade deles.

É bom bater o pé e tentar esse argumento com a loja caso isso aconteça - ainda mais se for uma loja em que não há opção de subdeclarar, porque aí eles nem têm desculpa.

---

black6 dagar sedan#117072043Em termos de dinheiro o mais sensato é o envio via navio do Japão pra cá, mas acho que a questão da encomenda rejeitada pesa muito. Tenho uma caixa que foi rejeitada em Julho e até agora não sei o que vai acontecer. Pode ter sido apreendida, extraviada ou simplesmente está demorando horrores pra ser devolvida. Mas a resposta oficial é: não sei.
Sinceramente, apesar de ser muito mais custoso, acho que optar por redirecionador americano reduz esse problema.
Quando tive uma rejeitada, levou uns três meses para sair daqui e aparecer no Japão de novo. Zero rastreio, zero notificações, o negócio simplesmente aparatou lá. E foi por via aérea! É só que a RFB não liga pra informar mesmo.

---

Minha experiência com redirecionador nos EUA foi boa. Eu enviei duas scales via EMS da AmiAmi para lá, paguei 50 USD de frete pro Brasil, e fui taxado no valor declarado. O tempo total foi de pouco mais de um mês (do Japão até chegar em casa) e o custo final foi praticamente o mesmo que se tivesse mandado direto pra cá via Surface e sido taxado no valor real.

É importante considerar que eram duas scale figures baratas - fica mais vantajoso ainda quando são produtos mais caros, pois o imposto real seria mais alto.

Mas há os pontos negativos, que são o risco de multa alfandegária e ter que lidar com intermediários. Para quem quer evitar trabalho extra, enviar direto pode valer a pena.

---

Eu estou fazendo algumas experiências com EMS do Japão para o Brasil agora - um da AmiAmi e dois da TOM. Vou registrar mais detalhes aqui conforme as coisas forem andando.
5 dagar sedan
Luvlyly6 dagar sedan#117070933Eu não recomendaria navio pros EUA, é tão caro qnt mandar pra cá e vai demorar o dobro do tempo pra chegar no brasil. Acaba sendo mais barato pagar o frete de volta se negarem a importação kkk infelizmente...

Em termos de dinheiro o mais sensato é o envio via navio do Japão pra cá, mas acho que a questão da encomenda rejeitada pesa muito. Tenho uma caixa que foi rejeitada em Julho e até agora não sei o que vai acontecer. Pode ter sido apreendida, extraviada ou simplesmente está demorando horrores pra ser devolvida. Mas a resposta oficial é: não sei.
Sinceramente, apesar de ser muito mais custoso, acho que optar por redirecionador americano reduz esse problema.
6 dagar sedan
black6 dagar sedan#117069013Certamente mandaria pra um redirecionador americano via navio e iria descendo 5 até 10 caixas por mês. Enviar pra SP é uma roleta russa, se bem que nenhum cenário está bom no momento.
Eu não recomendaria navio pros EUA, é tão caro qnt mandar pra cá (a rota jp - eua, depois ainda tem q descer)e vai demorar o dobro do tempo pra chegar no brasil. Acaba sendo mais barato pagar o frete de volta se negarem a importação kkk infelizmente...
6 dagar sedan
Hideto6 dagar sedan#117058530Infelizmente como o EMS voltou, o Tenso está me obrigando a enviar meus pacotes. Tenho 45 itens lá.
Como EMS é inviável, vou ter que mandar por surface.
Sinceramente estou com muito medo de chegar tantos pacotes para mim ao mesmo tempo em SP e a fiscalização querer alegar fracionamento e apreender.
O que vocês fariam nessa situação? Será que adianta mandar uma parte para cá e outra parte para algum redirecionador dos EUA?


Certamente mandaria pra um redirecionador americano via navio e iria descendo 5 até 10 caixas por mês. Enviar pra SP é uma roleta russa, se bem que nenhum cenário está bom no momento.
6 dagar sedan
Your Japan Gateway for Authentic Anime Figures, Plushies, Goods, and Apparel.

Personal

Administratör(er)
Moderator(er)

Medlemmar1,103

Relaterade Bilder1,323